sábado, 7 de maio de 2011

CORDEL- SONHANDO COM MAMÃE


01-Um dia eu estava despreocupado
E sobre minha cama me deitei
Dormi um sono tranqüilo
E com mamãe eu sonhei.
Sobre a cabeça ela usava um véu
Percebi que mamãe estava no céu
Ao seu lado, um anjo eu avistei.

02- quando mamãe me avistou
Ela veio em minha direção
Eu como um bom filho
Ali lhe dei a minha benção.
Em minha mão ela pegava
E feliz mamãe me abraçava
Que me causou emoção.

03- naquele feliz encontro
Eu não pude me segurar
Abraçado com mamãe
Ali comecei a chorar.
As lágrimas ela foi enxugando
E em meus olhos olhando
Ela começou a falar.

04-- meu amado e querido filho
Eu vou sempre te acompanhar
Lembre-se dos meus conselhos
Quando eu gostava de te orientar.
Fique por mim sempre orando
Que eu estarei aqui te guiando
Por onde meu filho passar.

05- ela pegava em minha mão
E em um lindo jardim sentava
Lírios e rosas perfumadas
Ali mamãe me mostrava.
Mamãe dizia: - É aqui
Que sempre oro por ti
E uma rosa ela me dava.


06- quando recebi aquela rosa
Percebi um anjo lhe chamando
Dizia:- o pai eterno te chama
- e ta por você procurando.
Mamãe um beijo ali me dava
E também feliz me abraçava
E saiu com o anjo caminhando.

07- eu naquele lindo jardim
Sozinho ali eu ficava
Procurava por mamãe
Mais ela eu não avistava.
O despertador foi tocando
E eu fui logo acordando
Confesso que muito chorava.

08- me sentei sobre a cama
Com o lençol todo enrolado
Senti um cheiro de rosas
No quarto por todo lado.
Pensei que estava dormindo
Lembrei de mamãe sorrindo
Mais eu estava acordado.

09- percebi que era um sonho
Mais com mamãe me encontrei
Ela partiu, faz vinte anos
Mais hoje com ela sonhei.
Assentado na cama estava
E de mamãe sempre lembrava
Baixei a cabeça e chorei.

10- Termino aqui esse cordel
Quis a minha mamãe homenagear
Ela está em outra dimensão
Porém está no bom lugar.
Cercado por anjos eu avistei
Foi minha primeira vez
Que pude com mamãe sonhar.

João Pessoa-07 de maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário